1 de abril de 2009

Seus arquivos nas nuvens

Semana passada, navengando pela internet, descobri algo, não tão novo assim, mas me chamou a atenção: um serviço da Microsoft o SkyDrive (ou Disco nas nuvens???).

Todos tem uma conta no Windows Live, ou se preferir, do MSN, mas nem todos viram esse serviço que a Microsoft oferece gratuitamente no seu site www.windowslive.com do qual permite você armazenar até 25 GB de arquivos, é isso mesmo 25GB.
Se você precisava de espaço na internet para postar seus arquivos, acho que encontrou... pois 25GB é um bom espaço.

Com esse serviço você pode disponibilizar seus arquivos na internet, podendo compartilhá-los com quem quiser ou torná-los públicos para que qualquer pessoa possa baixar.
O serviço não é novo, a algum tempo já existem provedores que oferecem discos vituais... mas ainda não tinha encontrado nenhum que fosse de 25GB e de graça.
A Google, por exemplo, não tem (ainda, pois há rumores do gdrive).

Para usá-lo é muito simples, basta se conectar no site do windows live (use o link acima), usando sua conta do MSN e habilitar o serviço, acessando o menu do site "Mais", irá se abrir várias opções, e uma delas é o SkyDrive.
Lá você poderá criar novas pastas, criar pastas particulares, aonde só você poderá acessar, pastas públicas para postar arquivos comuns e compartilhá-los com seus amigos.
Ao postar um arquivo público, o SkyDrive oferece uma opção de enviar um link para esses arquivos públicos para os contatos do seu MSN ou para qualquer e-mail de sua preferência.

Desta vez, a Microsoft saiu na frente com esse serviço gratuito.

Bom, como nem tudo são "flores", o tamanho de cada arquivo é de no máximo 50 mb, ou seja, não dá pra deixar um filme inteiro lá para alguém baixar, você terá que quebrá-lo em vários arquivos menores. :-(

Nenhum comentário:

Postar um comentário